Serviços Gerenciados e Suporte de TI. Saiba o que é e como pode ser estratégico para a sua empresa

Está em processo de pesquisa e/ou decisão de contratar Serviços Gerenciados e Suporte de TI? A Digitrix Soluções em TI fica extremamente motivada em poder participar desse processo e te ajudar. Hoje estamos aqui para falar um pouco desse assunto e te ajudar a escolher.

Como vamos fazer isso? Abordando os seguintes tópicos:

  • O que são serviços gerenciados e suporte de TI;
  • Como eles funcionam;
  • E quais os benefícios.

Vamos lá?

O que são Serviços Gerenciados e Suporte de TI

A Digitrix é um MSP (Managed Services Provider) ou Provedor de Serviços Gerenciados. O que isso quer dizer? A Tecnologia da Informação (TI), ou seja, todas as soluções computacionais (como internet, computadores, nuvens de dados, armazenamento, impressoras etc.) ganhou um papel central no cenário empresarial no último meio século.

De maneira tão intensa que já quase nem pode mais ser considerada um diferencial de negócios, mas uma necessidade – salvo raras exceções (como um hostel no meio do nada cuja proposta de valor é realmente o isolamento da tecnologia). Mas lidar com toda essas ferramentas e mantê-las funcionando ainda é uma tarefa por vezes complicada.

É diante desse problema que surgiram os MSPs cuja missão é realmente deslocar essa necessidade de gerir os recursos de TI de um negócio para um terceiro, que seja altamente especializado no assunto. Ou seja, MSP nada mais, nada menos é que um provedor de soluções para problemas com tecnologia, para que sua empresa possa se concentrar no que importa.

Como funcionam os serviços gerenciados e suporte de TI

Há vários modelos. Alguns provedores cobram por hora. O que traz alguns benefícios: como ter que pagar apenas pelos serviços pontuais. Por outro lado, alguns prejuízos: o cliente pode precisar que um mesmo serviço seja corrigido mais de uma vez. Nem sempre isso é uma falha técnica, às vezes é uma questão de idoneidade.

Falar é fácil, então não vamos ficar tecendo elogios demais sobre nosso próprio negócio. Mas precisamos dizer alguma coisa. Então o que vamos dizer é: aqui na Digitrix não gostamos de trabalhar assim.

Cobramos por mês, num pacote de valores que inclui usuários e dispositivos, e procuramos manter essa cobrança o mais transparente possível, sem surpresas para você no final do mês. Por último, queremos acrescentar apenas o seguinte: temos como filosofia a busca por realmente compreender o seu problema, tirá-lo de você e devolver uma solução.

Quais seus benefícios estratégicos?

Os benefícios estratégicos de um provedor MSP são muitos. Vejamos alguns:

  • Suporte remoto rápido e ilimitado (acessamos seus computadores da nossa própria base);
  • Monitoramento de rede e desempenho 24×7 (estamos de olho na estabilidade da sua infraestrutura de tecnologia);
  • Backup e Disaster Recovery (seus dados estão seguros);
  • Comunicações de e-mail e de negócios (otimize a colaboração entre os seus por meio do Office 365);
  • Segurança e Compliance da Rede (deixe que nós cuidamos dos perigos da internet);
  • Gestão de Servidor e Rede (sua internet no seu melhor);
  • E muito mais.

A lista não para por aí. Quer saber mais? Acesse nossa página de vendas. E se ainda não tiver ficado claro, conte conosco para responder as suas dúvidas. Estamos disponíveis nos nossos canais oficiais ou no ícone do WhatsApp ali embaixo no canto direito.

Um abraço!

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