Na atualidade, o setor de TI é um dos que mais ganhou importância estratégica nas empresas.
O problema é que se trata de um setor que exige constantes investimentos para trazer resultados positivos. Mas, para conseguir alcançar os objetivos sem precisar investir pesado, o ideal é apostar no outsourcing de TI, mesmo que essa não seja a atividade principal do seu negócio.
Quer saber como o outsourcing de TI pode fazer a diferença no seu escritório de advocacia? Veja todos os detalhes neste artigo.
Como o outsourcing de TI ajuda o meu escritório?
Ao contratar uma empresa terceirizada especializada na área de TI, seu negócio terá uma maior disponibilidade para focar na sua atividade principal: a advocacia.
Enquanto isso, a TI terceirizada poderá cuidar das outras atividades como aplicativos e infraestrutura, backups de arquivos importantes, automatização de processos rotineiros, garantindo a correta operação de máquinas, servidores, antivírus, firewalls, dentre outros. Além disso, todas essas operações são realizadas sem ocupar a sua equipe principal de trabalho.
Dessa forma, o escritório de advocacia pode trabalhar em seus casos, contando com um sistema rápido e eficiente de armazenamento e processamento de dados, sem se preocupar com a infraestrutura e atualização da área de TI.
O outsourcing realmente ajuda a reduzir custos?
Sim, pois quando a empresa terceirizada é contratada pelo seu escritório, você pagará apenas um valor mensal pelo pacote de serviços escolhido.
Se essa contratação fosse realizada por você, os custos seriam mais substanciais, já que seria necessário montar uma equipe de TI interna, o que implicaria em maiores custos e impostos.
Quais as vantagens em adotar o outsourcing no meu negócio?
O outsourcing de TI também oferece vantagens competitivas para o seu negócio, como:
- maior produtividade de seus colaboradores, que contarão com um sistema mais rápido, sem quedas ou falhas no sistema, acelerando a conclusão de suas atividades;
- busca de informações mais ágil;
- segurança e sigilo de dados confidenciais do escritório de advocacia;
- aumento do suporte tecnológico corporativo, especialmente para as pessoas que trabalham remotamente e precisam dar um retorno mais rápido a seus clientes;
- maior competitividade no mercado.
Atualmente, as empresas de todos os portes apostam, cada vez mais, nessa estratégia, que, além de baixar os custos com o setor de TI, ainda oferece diversas vantagens e benefícios sem que o escritório tenha um forte impacto no caixa para manter todo o seu sistema atualizado.
Por isso, se o seu escritório anda gastando demais com a área de TI ou o sistema apresenta falhas e problemas constantes, saiba que é possível reverter esse quadro sem comprometer o orçamento da empresa e oferecer maior flexibilidade e dinamismo ao negócio, com sigilo, competência e eficiência.
Além disso, a empresa que faz o outsourcing de TI já conta com profissionais treinados, capacitados e atualizados, assim como a Digitrix.
Gostou do artigo? Quer ter acesso a mais conteúdos como este diretamente na sua caixa de e-mail? Então não perca tempo e assine gratuitamente a nossa newsletter!