Confira 8 dicas para o seu Home Office render mais

Selecionamos dicas valiosas para otimizar o seu trabalho de casa!

1 – ACORDE COM ANTECEDÊNCIA

Não levante em cima da hora de trabalhar. Reserve um tempo para tomar banho e se alimentar antes.

2 – VISTA-SE PARA O TRABALHO

Não fique de pijama. É importante se arrumar como se fosse trabalhar normalmente e estar sempre pronto para uma videoconferência.

3 – CRIE UM LOCAL DE TRABALHO

Estabeleça um cômodo da casa como seu escritório e coloque lá tudo que for precisar para o trabalho. Dê preferência a locais silenciosos e iluminados dentro sua casa.

6 – EVITE DISTRAÇÕES

Se você tem filhos e/ou animais de estimação, estabeleça limites para eles. Crianças aprendem rápido, então deixe claro que, embora você esteja em casa, aquele é seu local de trabalho. Televisão e smartphone também devem ficar de lado.

7 – COMUNIQUE-SE

Mantenha contato com o seus colegas de trabalho através de grupos de conversa online e videoconferências. Assim, vocês estarão mais próximos, o que facilitará o trabalho em equipe.

8 – ENCERRE O EXPEDIENTE

Da mesma maneira que é importante que se inicie o trabalho no horário estipulado, também é imprescindível encerrar o trabalho no horário de costume. Ao final do expediente, desconecte-se do computador, tome um banho, troque de roupa e vá relaxar!

Leave A Reply

×