Selecionamos dicas valiosas para otimizar o seu trabalho de casa!
1 – ACORDE COM ANTECEDÊNCIA
Não levante em cima da hora de trabalhar. Reserve um tempo para tomar banho e se alimentar antes.
2 – VISTA-SE PARA O TRABALHO
Não fique de pijama. É importante se arrumar como se fosse trabalhar normalmente e estar sempre pronto para uma videoconferência.
3 – CRIE UM LOCAL DE TRABALHO
Estabeleça um cômodo da casa como seu escritório e coloque lá tudo que for precisar para o trabalho. Dê preferência a locais silenciosos e iluminados dentro sua casa.
6 – EVITE DISTRAÇÕES
Se você tem filhos e/ou animais de estimação, estabeleça limites para eles. Crianças aprendem rápido, então deixe claro que, embora você esteja em casa, aquele é seu local de trabalho. Televisão e smartphone também devem ficar de lado.
7 – COMUNIQUE-SE
Mantenha contato com o seus colegas de trabalho através de grupos de conversa online e videoconferências. Assim, vocês estarão mais próximos, o que facilitará o trabalho em equipe.
8 – ENCERRE O EXPEDIENTE
Da mesma maneira que é importante que se inicie o trabalho no horário estipulado, também é imprescindível encerrar o trabalho no horário de costume. Ao final do expediente, desconecte-se do computador, tome um banho, troque de roupa e vá relaxar!