Serviços que podem ser terceirizados na área de TI

Muitas empresas estão adotando a terceirização dos seus serviços de TI. No final das contas, esse tipo de operação sai muito mais barato e apresenta os mesmos resultados que a contratação de funcionários específicos para esse fim.

Neste artigo, a Digitrix vai explicar alguns serviços que podem ser terceirizados na área de TI. Confira!

O que é a terceirização na área de TI

A terceirização dos serviços de TI é semelhante com qualquer outra. Ela acontece quando uma empresa contrata outra empresa especializada para prestar determinado serviço. Assim, não é necessário contratar funcionários específicos para a execução das tarefas de TI.

As tarefas que ficarão por conta da empresa terceirizada na área de TI serão estabelecidas em contrato. Você pode possuir toda uma infraestrutura pronta e contratar apenas a empresa para gerir os equipamentos.

Quais serviços de TI podem ser terceirizados?

Praticamente todos os serviços de TI podem ser terceirizados. A Digitrix preparou uma lista com os principais serviços solicitados pelas empresas atualmente. Veja:

1 – Infraestrutura de TI

Com a atual demanda e transferência de dados online e também o aumento do número de ataques de hackers, a gestão da infraestrutura de TI é fundamental. Esse serviço executado por uma empresa terceirizada e especialista na proteção de dados pode gerar uma vantagem competitiva para a empresa muito grande.

Além disso, o serviço terceirizado é muito mais flexível já que a empresa contratada atua de acordo com a demanda repassada e é totalmente adaptável e escalável. Se o negócio estiver em uma escalada rápida de crescimento, a empresa terceirizada de TI consegue entregar a solução que você precisa para manter esse ritmo.

2 – Equipamentos de TI

A evolução tecnológica é constante e muitas vezes as empresas não conseguem adquirir todos os equipamentos de última geração necessários para o bom andamento dos processos internos.

Por conta disso, pode ser interessante contratar uma empresa terceirizada de TI que forneça toda a estrutura de hardware, software e de cabos para uma boa segurança e transferência dos dados.

3 – Abertura de chamadas e gerenciamento do sistema

Uma das funções mais importantes do setor de TI de uma empresa é na solução de problemas de outros setores com toda a infraestrutura tecnológica. A partir disso, uma empresa terceirizada ficaria responsável por uma central de atendimento que receberia as ligações e/ou as mensagens com os problemas e encaminharia para algum profissional que iria resolver o problema.

4 – Help Desk

Outro serviço comum que pode ser terceirizado é o do Help Desk interno da empresa. Os funcionários da empresa trabalham com vários sistemas tecnológicos através do computador ou do notebook. Por conta disso, alguns problemas de acessibilidade podem ocorrer com travamentos e outros tipos de problema. Assim, a empresa terceirizada de TI colocaria à disposição um profissional para atender esse tipo de demanda.

Este artigo útil? A Digitrix possui ótimas soluções na terceirização na área de TI. Entre em contato conosco agora mesmo que vamos ajudar a sua empresa a crescer sem gastar muito e com ótimos resultados!

×